Crônicas de Viagens – Tailândia

Elephant Jungle Sanctuary Camp 6

La vida no se mide por las veces que respiras, si no por los momentos que te quitan la respiración.

ANÓNIMO…

 

Templos, elefantes, belíssimas praias, comidas apimentadíssimas e muitas vezes um pouco mais que exótica aos olhos dos ocidentais. Tailândia é o destino perfeito para qualquer tipo de férias.

Cenário de filme e porta de entrada do Sudeste Asiático, Bangkok, a capital tailandesa, é  a cidade que encontrou o equilíbrio perfeito entre oriente e ocidente, onde enormes arranha-céus e impressionantes templos convivem lado a lado em plena harmonia.

Grande Palácio de Bangkok

Perto de Bangkok, encontramos a cidade de Kanchanaburi, as margens do rio Kwai é adornada por uma paisagem magnífica de beleza encantadora com um cenário montanhoso em volta de florestas,  cachoeiras, cavernas, rios e parques nacionais.

Ao norte do país, ao meio das montanhas encontramos a capital cultural de Tailândia – Chiang Mai – que significa “cidade nova”, majestosa por conta de seus templos como o Wat Chedi Luang e o Wat Phra Singh e por sua parte natural onde estão os abrigos dos elefantes, lugares que os turistas podem interagir com os mesmos.

Wat Phra That Doi Suthep

Vizinha de Chiang Mai, está Chiang Rai – que significa “cidade do rei Meng Rai, o rei que construiu a cidade”, que faz fronteira com Myanmar e com o Laos.  Os olhares dos visitantes dessa cidade estão todos para o magnífico Templo Branco, que é a representação do contraste do bem e do mal e a transição do inferno ao nirvana.

Templo Branco

Próximo de Bangkok, Ayutthaya  que foi a antiga capital da Tailândia, hoje é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade por ser um verdadeiro museu a céu aberto com suas dezenas de templos (muitos em ruínas), mas que remete aos turistas uma viagem ao tempo.

Wat Phra Ram

Banhada pelo Mar de Andaman, Krabi, é uma das joias turísticas da Tailândia e a porta de entrada para outras ilhas paradisíacas tailandesas rodeadas pelo mar azul, areias brancas e templos exóticos.

Praia Ao Nam Mao

E o cenário do paraíso pode ser chamado de Phi Phi, uma das ilhas mais famosas de Tailândia, com seus famosos barcos de madeira com suas fitas coloridas, dando mais vida a paisagem das areias branca, mar azul e o verde da vegetação.

Maya Bay

Com um povo receptivo, uma beleza exótica é o convite ideal para qualquer desculpa de viagem, seja pelo lado espiritual, lado aventureiro, ou simplesmente curtir uma praia, esse país está pronto para receber todos os turistas.

Avatar

Katia

Kátia Ribeiro - Luxury Concierge, assessora em viagens exclusivas pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *