Casamento em Fez
Os casamentos marroquinos geralmente acontece aos domingos, ou em finais de safra, quando há muitos alimentos para a festa.
O vestido da noiva atrai muita atenção, ela chega sentada em um trono carregado por outras pessoas. Há muita cor, e o amarelo não pode faltar pois segundo a crença deles, espanta o mau olhado e o verde que traz boa sorte.
Os noivos ficam com as mãos e pés pintados de henna.
Casamentos marroquinos podem durar até sete dias. Os três primeiros dias são os preparativos da festa. No quarto dia, um sheik une o casal. No quinto e sexto dias é a vez dos outros partidos. No sétimo, a noiva se apresenta para os amigos e familiares e, em seguida é colocada nos braços de seu noivo, sinalizando o fim da cerimônia. A partida do casal é destacada por um banho de figos e passas.
Para os convidados é servido peixe e frango. Os hóspedes também podem provar o tajine, um guisado de frango misturado com amêndoas, damasco e outras especiarias que são servidas com pão, e muitas dessas amêndoas doces cobertas, que são considerados afrodisíacos.
Para animar a festa com algumas dançarinas do ventre que estão encarregadas de apresentarem a noiva e o noivo aos convidados ao som de tambores e um instrumento de cordas chamado de cítara.
O casamento chega a ser cansativo, mas as noivas marroquinas não podem reclamar, pois preparação para o casório envolve massagens e banhos de leite para se purificar para a grande semana.