Wat Phra Singh
Planeje sua viagem a Tailândia!
Todas as informações necessárias e sugestões de roteiros para você escrever no seu diário uma magnífica viagem.
Como ir?
Não te voos diretos, terá que fazer conexões, no Oriente Médio, e Europa para depois fazer a conexão para chegar na Tailândia:
Emirates
Ethiopian Airlines
Qatar
Air India
Srilankan Airlines (voos saindo da Europa e Ásia)
Turkish Airlines
Singapore Airlines
Quando ir?
Como a Tailândia está no Hemisfério Norte, as estações são ao contrário das nossas, ou seja, quando estamos no verão eles estão no inverno. Além dessa condição, a Tailândia está na região das Monções, que ocorre em dois períodos: na costa oeste (onde estão as praias de Phuket e Koh Phi Phi) é entre abril a outubro e na costa leste (onde estão as praias de Ko Tao e Ko Samui) é entre setembro a dezembro.
Quantos dias ficar?
No mínimo uma semana, para conhecer a capital, e as famosas praias. A parte do norte da Tailândia tem várias cidades famosas por seus templos budistas, e na parte sul estão as praias paradisíacas. Para percorrer o país de norte a sul, de 10 a 15 dias é o suficiente.
Qual a voltagem e o tipo de tomada na Tailândia?
A voltagem é de 220 e a tomada é do tipo europeu – dois furinhos redondos (figura C), ou com dois tracinhos paralelos na vertical (figura A).
Qual a moeda?
Na Tailândia a moeda é a Baht tailandês, nas casas de cambio são aceitos dólares e euros, os cartões de todas as bandeiras são aceitos em hotéis, restaurantes e lojas.
Que roupa usar?
Roupas confortáveis, levando em consideração as visitas aos templos, não usar roupas justas e decotadas, para mulheres que cubra os ombros, abaixo do joelho e roupas soltas. Sapatos confortáveis.
Clima na Tailândia
Vai depender da região que pretende viajar, mas geralmente entre novembro a março, com possibilidades de chuva (não tão forte como as monções que na ocorre na costa oeste entre abril a outubro e na costa leste entre setembro a dezembro.)
Onde ficar na Tailândia?
Tailândia em geral é um pais barato para viajar. Então é um paraíso para quem quer economizar na hospedagem, mas também é um paraíso para quem não quer abrir mão do luxo e conforto.
Bangkok: A porta de entrada tanto da Tailândia, como em muitas viagens, para o Sudeste Asiático, a capital tailandesa tem muitas opções de hospedagem: Din Daeng é para quem procura também a vida noturna, além disso nessa região está o Tailad Fai Ratchada e o Train Night Market Ratchada, locais com muitas opções de comida, roupas e acessórios. Chinatown é uma região barata. Silom é o centro empresarial de Bangkok com bastante vida noturna. Riverside é a parte requintada da cidade, com muitos hotéis 5* às margens do Rio Chao Phraya. Siam (Pathumwan) é o principal ponto de compras da cidade, com muita agitação. Sukhumvit é uma rua longa que corta quase toda a cidade passando pelos bairros: Wattana, Pathumwan, Embassy District e Khlong Toei, Khaosan Road e Old Town – rua Khaosan Road, ideal para quem tem pouco tempo para viajar, pois essa região está próxima dos principais pontos turísticos e uma vida noturna agitadíssima.
Phi Phi Island: É um arquipélago, e a Phi Phi Don é a única ilha com opções de hospedagem, a Phi Phi Leh é o lugar de acesso a famosa Maya Bay e existem outras ilhas pequenas sem ser povoadas. E na ilha Phi Phi Don tem as seguintes regiões: Loh Ba Kao Bay – localizada na parte norte da ilha é uma opção para quem quer repouso, e para chegar nesse local é através do barco no pier em Tonsai. Laem Thong é a parte mais isolada e é sinônimo de tranquilidade. Long Beach é uma opção para quem quer sossego, mas ao mesmo tempo quer estar perto da agitação. Loh Dalum, região de muitos albergues, hotéis econômicos e muita festa. Tonsai East com muito movimento com opções de resorts de alto padrão. Tonsai West com hotéis de luxo e um lugar tranquilo. Tonsai Bay – Tonsai Beach (centro da ilha) tem muitas opções de acomodações e preços e muito agitada.
Krabi: É uma pequena província e os melhores lugares para se hospedar são: Krabi Town está próximo ao aeroporto, porém afastado das praias paradisíacas, aconselhável para quem está fazendo conexão. Railay, com acesso somente de barco, pois essa praia está rodeada de montanhas, ideal para quem buscar um lugar para relaxar, porém com custo alto. Ao Nang é a parte mais badalada e com a melhor infraestrutura, e além disso está próximo a Phi Phi e Raily onde tem as melhores praias da região.
Ko Samui: A terceira maior ilha tailandesa oferece opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. As melhores regiões são: Taling Ngam está no sul da ilha é um ótimo lugar para se conectar com a natureza e ter umas férias tranquilas com os melhores restaurantes de comida do mar. Choeng Mon está na parte nordeste da ilha e com hospedagens mais caras, ideal para casais e família e próximo aos principais atrativos da ilha: Chaweng e o Grande Buda. Bophut está no norte da ilha, é um antigo vilarejo de pescadores, é onde está o Grande Buda e pela noite poderá visitar o mercado noturno. Maenam Beach é uma das praias mais tranquila da ilha e com muitas opções de hospedagem barata. Lamai Beach localizada na parte sudeste da ilha, é indicada para lua de mel, local tranquilo e com poucos turistas. Chaweng está na parte nordeste da ilha e considerada o coração da ilha é onde a vida noturna ferve.
Phuket: Uma das maiores ilhas da Tailândia, pode ser dividida em: Patong Beach, Kata e Karon são as regiões que tem mais estruturas de restaurantes e opções de hotéis Em Patong Beach está a Bangla Road, uma rua super movimentada e diversas opções de hotéis, com a possibilidade de muitas escolhas de preços, faz com que tenha muitos turistas também. Bangtao é a segunda maior praia de Phuket com aparência mais rustica, como um vilarejo de pescadores com alguns resorts de luxo. Em Kata e Karon tem muita estrutura mas pouca agitação, ideal para casais e familia. Kamala é uma praia tranquila e hotéis mais sofisticados. Próximo ao aeroporto é indicado para quem tem poucos dias para estar na ilha. Phuket Town é pitoresco, com hospedagem baratas e muitas opções de restaurantes e mercados porém longe das belas praias de areia branca. Surin e Katathani são praias exclusivas e luxuosas. Nai Harn praia pequena e pacata para quem procura sossego e conexão com a natureza. Rawai tem pouca estrutura, ideal para quem quer viver a cultura local.
Chiang Mai: A capital espiritual da Tailândia, oferece as melhores opções nas seguintes regiões: Old City é a parte antiga da cidade amuralhada com muitos templos, mercados, muito agito e hotéis com preços bem acessíveis. Nimmanhaemin é uma das ruas mais importante da cidade e bem movimentada porém afastada dos pontos turísticos. Night Bazaar é o bairro boêmio, com fácil acesso e uma diversidade de preços de hotéis. Riverside é onde está os resorts luxuosos e com pouca agitação.
Chiang Rai: No centro da cidade é a melhor opção.
O que visitar na Tailândia?
Bangkok: Entre congestionamentos e templos budistas, encontramos diversos atrativos na capital tailandesa: Templos Wat Pra Kaew (Grand Palace), Wat Pho (Templo do Buda Deitado), Wat Arun, Wat Traimit (onde está a maior estátua de Buda em ouro do mundo), a movimentada rua Khao San Road, Mercados Flutuantes – Damnoen Saduak Floating Market, Amphawa Floating Marketing, Mercado do Trem – Maeklong, Mercado de Flores (Pak Khlong Talat), Chatuchak Weekend Market, New Rot Fai Market Ratchada, Chinatown, China Gate, Lumphini Park, Casa Jim Thompson, Bangkok National Museum, Bangkok Art and Culture Center, Museum of Siam, Art in Paradise Museum, Royal Barges Museum, The Doll Museum, Asiatique, Rooftops: Sky Bar, Alfresco 64 Whiskey Bar, Distil Bar, Mahanakhon Skywalk (o prédio mais alto de Bangkok), Soi Cowboy (shows eróticos) e Patpong.
Além dessas atrações dentro da cidade de Bangkok, poderá fazer passeios de dia completo em: Ayutthaya- antiga capital da Tailândia, visitando alguns templos como: Wat Phra Si Sanphet, Wihaan Phra Bophit, Wat Phra Mahathat, Wat Phra Ram, Wat Chai Watthanaram, Wat Lokkayasutharam, Wat Ratburana, Wat Yai Chai Mongkoi.
Ou ainda, visitar por um dia desde Bangkok a cidade de Kanchanaburi, um museu ao ar livre – vestígios da Segunda Guerra Mundial na Ferrovia da Morte, Cemitério de Guerra de Kanchanaburi, Museu da Guerra Jeaht, ponte do Rio Kwai, Caverna Tham Krasae, parque histórico Mueang Sing, Museu Nacional Ban Kao, trilha até as Cataratas do Erawan, cachoeira Sai Yok Noi e Pha Tad, fontes termais Hin Dad, vilarejo Mallika em Sai Yok, rua Pak Prak Heritage, Templo Tham Sua, Pilok (floresta natural)
Chiang Rai: Wat Rong Khun (Templo Branco), Wat Rong Suea Ten (Templo Azul), Baandam Museum(Casa Preta), Wat Huay Pla Kang (Big Buddha), Wat Phra Kaew, Wat Phra That Doi Ngam Muang, Chiang Rai Night Bazaar, Saturday Night Market Walking Street, Wat Ming Muang, Museu Hilltribe, Out Kham Museum, Museu do Ópio, Shingha Park, Triângulo Dourado (fronteira de Tailândia, Laos e Mianmar), Tribo das Mulheres Girafa, .
Chiang Mai: Wat Chedi Luang, Wat Phratat Doi Suthep (localizado no alto da montanha), Wat Phra Singh, Wat Sri Suphan (Templo Prata), Almsgiving (ritual de oferecimento das almas), Saturday Market, Sunday Market, Night Bazaar, fazer uma massagem tailandesa, visitar um santuário de elefantes.
Ilhas: Como em qualquer ilha do mundo, existem várias atividades aquáticas que poderá fazer nas ilhas, desde um simples passeio de barco para ver o pôr do sol, até aventurar-se debaixo d’agua em um mergulho, além das festas. Em Phuket também tem uma parte cultural para visitar: Wat Khao Rang, Wat Chalong, Grande Buda. Tailândia foi cenário de alguns filmes, e as ilhas: James Bond Island (visita desde Phuket e Krabi) e Maya Bay (visita desde Phi Phi e Krabi). Em Krabi também tem sua parte cultural: Esmerald Pool, Wat Tham Suea.
É necessário visto para entrar na Tailândia?
Não, brasileiros podem entrar na Tailândia sem visto, apenas com o passaporte com validade mínima de 6 meses, podendo ficar até 90 dias como turista
É necessário vacina para entrar na Tailândia?
A vacina da febre amarela é obrigatória.
Qual o fuso horário da Tailândia?
A Tailândia está 7 horas a mais que a UTC, portanto 10 horas na frente que o Brasil.
É recomendado usar seguro saúde?
Não só como na Tailândia, mas em qualquer outro pais, o seguro saúde é bem recomendado, e algumas seguradoras tem seguro até contra extravio de malas. Vale a pena contratar.
Qual o idioma falado pelos tailandês?
Na Tailândia o idioma é o tailandês, porém em todos os lugares turisticos é o inglês que é usado. Alguns circuitos são oferecidos com o idioma espanhol.
Quanto dinheiro levar?
A Tailândia como outros países da Ásia é um país econômico. A média de USD 30.00 diário é o suficiente para as refeições e alguns passeios.
Tempo de viagem entre as principais cidades da Tailândia:
Em ônibus: | ||
Bangkok | Chiang Rai | 10h40 |
Bangkok | Chiang Mai | 9h |
Bangkok | Ayutthaya | 1h |
Bangkok | Krabi | 10h |
Bangkok | Phuket | 11h40 |
Krabi | Phuket | 2h50 |
Chiang Mai | Phuket | 20h20 |
Chiang Mai | Krabi | 20h |
Chiang Rai | Krabi | 20h40 |
Chiang Rai | Phuket | 22h |
Ayutthaya | Phuket | 12h40 |
Em avião: | ||
Bangkok | Krabi | 1h20 |
Bangkok | Phuket | 1h20 |
Bangkok | Chiang Rai | 1h20 |
Bangkok | Chiang Mai | 1h10 |
Bangkok | Koh Samui | 1h05 |
Krabi | Phuket | 35min |
Chiang Mai | Phuket | 2h |
Chiang Mai | Krabi | 2h |
Chiang Rai | Krabi | 2h10 |
Chiang Rai | Phuket | 2h10 |
Onde comprar?
- Na Tailândia as compras podem ser em diversos lugares, desde grandes centros comerciais até ferinhas de artesanatos. Muitos mercados artesanais são noturnos, é nesses mercados que é o paraiso de quem procura uma pechincha.
- Os principais centros comerciais em Bangkok: Icon Plaza, MBK, Platium Fashion Mall, Mike Shopping Mall, Siam Center, Central World. Alguns mercados locais: Chatuchak, Pratunam e Klong San e alguns mercados noturnos: Patpong, Pating Plaza e Neon, mercados flutuantes: Damnoen Saduak, Amphawa e Talling Chan.
- Em Chiang Mai tem alguns centros comerciais: Central Festival ou Maya e os mercadinhos: Bazar Noturno, Mercado dos Sábados e Domingos (Saturday e Sunday Night), Anusarn Market, Kalare Night Bazzar.
- Em Phuket, na região de Patong Beach – Centro comercial Jungceylon, Banana Walk, Mercado de Baanzan, na região de Karon Beach – Karon Bazaar, na região de Phuket Town – Mercado dos fins de semana e Premium Outlet Phuket e Tesco Loto.
- Em Krabi, tem o mercado noturno ou a rua de pedestres, os principaos mercados são: Mercado de Maharaj- o mercado da manhã, Ao Nang Night Market, Krabi Walking Street, Krabi Weekend Night Market.