Crônicas de Viagens – Hungria

Bastião dos Pescadores

Viajar es embarcarse en una travesía dentro de ti mismo – Danny Kaye

Danúbio é o segundo rio mais longo da Europa que nasce na Floresta Negra – Alemanha e deságua no Mar Negro na Romênia. Passa pela capital da Hungria que é conhecida como a pérola do DanúbioBudapeste – que formosa é uma das maiores jóias arquitetônicas.

Em Budapeste não importa por onde comece sua visita, o Danúbio aparecerá majestoso em qualquer andança, com seus barcos turísticos navegando em ritmo desacelerado igual às pessoas caminhando.

Escolher onde iniciar os passeios em Budapeste é uma indecisão para quem visita uma das mais belas capitais da Europa.

A oeste do Danúbio na margem esquerda está Buda, é o distrito onde vivem os mais ricos e é onde está localizado o castelo e a nobre Igreja de São Matias, também pode visitar desse lado às ruínas romanas e a maior parte das construções medievais da cidade.

Atravessando a ponte Széchenyi  na margem direita ao leste está Peste, com os luxuosos edifícios da Avenida Andrássy que são herança do antigo império austro-húngaro. É deste lado que se encontra também o grande edifício do Parlamento, em estilo neogótico.

Ponte Széchenyi – Ponte das Correntes

Ainda em Peste estão os museus, galerias de arte, igrejas, óperas e o principal distrito de compras da cidade, com modernos shoppings centers onde antigamente eram os palácios com mais de dois séculos.

Se houver dúvidas por onde começar o dia nessa cidade, à noite haverá certeza de começar em qualquer banho turco onde as maiorias são em antigos palácios e depois de um relaxante banho, o opção é curtir uma animada festa nos clubes.

História, beleza e uma mescla de cultura que vem de séculos intrigam e fascinam cada vez mais os turistas que se aventuram nessas terras húngaras.

Avatar

Kátia Ribeiro

Travel Designer - Colecionadora de Memórias - Sem Limites Para Explorar o Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *