El que no sale nunca de su tierra está lleno de prejuicios.
CARLO GOLDONI (1707-1793). Dramaturgo italiano ilimitada.
Cidades perdidas, onde tiveram lugares de algumas passagens da Bíblia e que ainda hoje mantém essa essência que deu lugar a inumeráveis lendas românticas e de aventuras. Bem vindo a Jordânia.
Uma mescla de construções antigas e novas, mercados exóticos, aromas intensos…está é a capital da Jordânia – Amman – que foi dividida em sete colinas que hoje estão cobertas por várias casas coloridas com tetos planos, características de uma cidade de deserto.
Palácio de Omeya
A poucos quilômetros da capital é possível fazer uma viagem ao tempo – um verdadeiro tesouro romano chamado Jerash que foi descoberto em 1920, a cidade foi uma das 10 cidades mais importante do Império Romano. Sua fama se deu graças ao terreno fértil e por estar entre uma das principais rotas comerciais.
Suas ruínas são exemplos de uma grande cidade de províncias, com teatros, o hipódromo, uma grande praça rodeada de colunas e dois acessos onde um está o famoso Arco de Adriano.
Praça Oval de Jerash
Um dos extremos do planeta também está na Jordânia, o ponto mais baixo da terra com 420 m abaixo do nível do mar com uma salinidade muito alta– Mar Morto, que atrae muitos turistas pela diversão de não poder se afundar, ou por sua lama que ajuda na hidratação da pele.
Balneário do Mar Morto
Ao final do grande desfiladeiro Al-Siq surge com uma certa timidez, mas depois se mostra imponente com seus 40 metros de altura – O Tesouro em Petra – “a cidade rosa” com sua fachada de 30 metros de largura e 43 metros de altura, faz jus a ser uma das sete maravilhas do mundo moderno. Foi uma cidade estratégica das rotas das caravanas e foi redescoberta em 1812 com suas atrações como outros túmulos, teatros, templos que estão espalhados por 5 quilômetros quadrados.
Tesouro
O deserto Wadi Rum, um mar de areia vermelha e marrom, que emergem imponentes rochas de grés e granito, e que um dia já fascinou a Lawrence de Arabia e hoje fascina a todos os turistas que se aventuram em um 4×4 sobre suas dunas.
Wadi Rum
E não encontramos somente areia nesse deserto, castelos de estilos islâmicos foram construídos entre os séculos VII e VIII, que eram usados como postos de paradas para caravanas, centros comerciais ou fortalezas, hoje são atrações turísticas.
Qasr Kharana
Histórico e naturalmente belo, assim é o Mar Vermelho em Aqaba, que banha alguns países de Oriente Médio. Nas profundezas de suas águas é o habitat de belíssimos corais que encanta muitos mergulhadores a ver a cidade em outro ângulo.
Mar Vermelho
Assim: com história, natureza, deserto e água Jordânia se apresenta a seus visitantes, mostrando suas belezas e mistérios.