Crônicas de Viagens – Quênia

Parque Masai Mara

Un viaje de mil millas empieza con un paso.
LAO TSE (siglo IV a.c.). Filósofo Chino.

Quênia, um pais no sudeste da África, que se torna famoso no mundo do turismo exótico, pelas pessoas, pelas paisagens e pela sua natureza exuberante e quase intoncada pelo humano.


Nairobi, a capital e a porta de entrada de muitos turistas, que desejam explorar esse pais, que com um contraste entre a pobreza de bens materiais e a riqueza de bens naturais.
É uma cidade caótica em uma persepção ocidental, comercio ambulante, transito, tuk tuk, olhadas intrigantes para essas pessoas diferentes que estao visitando seu pais, mas a simpatia de um povo humilde e bonito.
A poucas horas de Nairobi está o grande parque Masai Mara, cenário e casa de muitos animais selvagens, principalmente o Big 5, e o lar da tribo Masai Mara, que se vestem de vermelho para se defender dos animais.


A tribo Masai Mara tem suas particularidades, os homens fazem uma espécie de danca ritual para conquistar as mulhres. Eles pulam muito alto, como uma competicao, o homem que pula mais alto é o mais destacado.
Suas casas sao feitas de barro, e esse trabalho é dedicado para as mulheres, que a cada 9 anos deverá fazer uma nova casa, essas casas sao baixas e com janelas super pequenas, basicamente sao utlizadasa para dormir e fazer as refeições.
O espetáculo desse parque é por conta dos animais. As girafas desfilam em essas passarelas naturais, os elefantes estao sempre em bando cuidando um do outro, as zebras e os gnus que convivem juntos e são presas fáceis das mulheres do rei da selva – a leoa.

Parque Masai Mara


Entre eles também encontramos os hipopótamos, que sempre estão intercalando seu tempo entre estar nas margens do rio, ou dentro dele. Um pouco astuto, mas fácil de ver, é um dos Big 5, o leopardo, que é solitario comparado com outros animais que andam em bando. Os bufalos também fazem parte desse cenário, e também andam com suas familias e amigos.
E também podemos observar o simpático “pumba” do filme O Rei Leão, o nome pumba é mais fácil de dizer, já que o nome real desse animal é Facocero – comum, uma especíe de javali.
Para enfeitar o cenário, encontramos também centenas de especíes de pássaros, macacos pequenos e flamingos.

Hakuna Matata!

Avatar

Kátia Ribeiro

Travel Designer - Colecionadora de Memórias - Sem Limites Para Explorar o Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *