Viajar te deja sin palabras y después te convierte en un cuenta historias – Ibn Battuta
Lago transparente, imponentes montanhas, parques floridos, clima ameno, assim é Lugano, lugarejo suíço na província de Ticino, na divisa com a Itália, onde as paisagens surgem a cada passo, impressionando a todos. Jardins estão por todos os cantos e o cartão-postal é o Lago Lugano, com passeios de barco para observar a cidade em vários ângulos e tendo como paisagem de fundo os montes San Salvatore e Bré, um de cada lado.
E a cidade também não nega a pátria à qual pertence, recheada de chocolates divinos e boas relojoarias. Os melhores passeios são os que podem ser feitos a pé ou de bicicleta uma vez que ruas do centro são somente para pedestres. Não faltam lugarejos riquíssimos em belezas naturais e históricas.
Lugano
De monastérios barrocos a cânions desertos, do monumento em homenagem a Guilherme Tell a majestosos picos de montanhas, de cidades a remotos vales alpinos. Trens de montanha e teleféricos conquistam os picos. Barcos a vapor deixam belíssimos rastros nos lagos por onde passam, esquiadores desfilam entre as neves das montanhas, chocolates enfeitam vitrines de confeitarias e parapentes coloridos preenchem o céu. Bem-vindo a Suíça.