Si rechazas la comida, ignoras las costumbres, temes la religión y evitas la gente, mejor deberías quedarte en casa.
JAMES MICHENER (1907 – 1997). Escritor estadounidense
Qatar, um país no centro do Oriente Médio, que ganhou um destaque devido a ser sede da Copa do Mundo de 2022, faz uma grande competicao em beleza e luxo com seu vizinho Emirados Árabes.
A cia aérea com o mesmo nome, é uma das mais importantes cias aéreas do mundo, e o principal aeroporto em Doha, mas nao deixa a desejar em nada em se tratando de luxo.
Uma cidade que surgiu em meio ao deserto, impressiona aos seus visitantes, com sua organizacao, arquitetura, beleza, e luxo.
Caprichos de árabes? Pode ser, mas quem ganha, nao sao só eles, nós meros mortais turistas ocidentais também ganhamos, e muito ao visitar essa jóia no Oriente Médio.
O calor de dá as boas vindas logo na saída do aviao, e te acompanha por toda a cidade, pela orla da praia, pelas belas construcoes dos rasgas céus, e te deixa quando você entra em algum local com ar condicionado.
O mercado árabe nao poderia faltar nesse roteiro, e o prazer (ou desprazer) de alguns em pechinchar todas as ofertas de souvernirs.
E nessa cultura milenar, se mescla os árabes com turistas de todo o mundo, deixando o visitante deslumbrado com tanta beleza.