Sugestões de Roteiros – Índia

SUGESTÕES DE ROTEIROS:

India é um pais enorme e com muitas opcões e diversidades de roteiros. Por ser um pais grande, sugerimos ficar pelo menos uma semana, e conhecer pelo menos as principais cidades que são conhecida por triângulo dourado: Delhi, Jaipur e Agra.

Para quem gosta de fazer yoga, é o lugar ideal, e até fazer um retiro tanto espiritual, como ter aulas com os maiores mestres de yoga.

Também quem desejar fazer um tratamento alternativo, Ayurveda, no sul do pais, tem resortes, com pacotes desde 5 noites até 30 noites de hospedagem, para literamente lavar o corpo, mente e alma.
As famosas festas comemoradas em todo o pais: Diwali, o festival das luzes, que geralmente dura cinco dias, e é celebrado em novembro. E Holi, a festa das cores, que é celebrado em março também são boas datas para viajar.

E para fazer uma viagem para lá de exótica, poderá ir na Feira de Pushkar, que também tem uma duração de cinco dias, entre os meses de outubro e novembro, e é uma feira de camelo, a maior do mundo.
Abaixo o roteiro mais tradicional, e para quem tem pouco tempo de explorar esse gigantesco pais:

02 noites em Delhi / 02 noites em Jaipur / 01 noite em Agra / 01 noite em Delhi

Triângulo Dourado

1) Delhi

Chegada em Delhi. Traslado ao hotel. Hospedagem.

2) Delhi

Café da manhã. Passeio pela cidade com uma panorâmica do Forte Vermelho e depois visita a Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, no coração da Velha Delhi. Visitar a Gandhi Smriti (também chamada de Birla House), a casa onde Mahatma Gandhi viveu os últimos 144 dias de sua vida (às segundas-feiras será visitado Raj Ghat) o memorial em memória de Mahatma Gandhi. Mais tarde, visita da cidade incluindo o Templo da água Agrasen Ki Baoli, monumento arqueológico de importância nacional. Continuação para uma vista panorâmica dos prédios do governo ao longo do Raj Path, uma grande avenida ladeada de parques e visita ao imponente Portal da Índia. Pela tarde, visita ao templo Sikh e o templo Birla. Para completar o passeio, finaliza com o impressionante Minarete de Qutab de 72 metros de altura. Retorno ao hotel. Hospedagem.

3) Delhi – Shahpura – Jaipur

Café da manhã. Pela manhã, saída por estrada até Jaipur, capital do estado de Rajastão. Chegada a Shahpura e breve visita à vila. Continuação para Jaipur, chamada de “Cidade Rosa” por causa da cor de suas casas. Pela tarde, saída para visita a um templo hinduísta, onde poderá apreciar a Cerimônia Aarti, ritual religioso hindu. Retorno ao hotel e hospedagem.

4) Jaipur (Amber)

Café da manhã. Pela manhã, excursão ao Forte Amber em jeep, visita dos aposentos e vestíbulos do palácio, os quais são famosos pela beleza de seu desenho e decoração. A entrada principal do Palácio de Amber é impressionante: decorada com baixos-relevos e temas florais, com o Deus-elefante Ganesh sobre a porta, e com grandes janelas de grades de pedra, de onde as mulheres podiam ver sem ser vistas. O interior do palácio também é muito belo, com seus muros decorados com pequenos espelhos incrustados, motivo deste ser chamado de Sheesh Mahal, o Palácio dos Espelhos. Pela tarde visita do observatório de Jantar Mantar, construído em 1700 e que até hoje parece futurista, do Palácio da Cidade ou Palácio do Marajá, do Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, com sua majestosa fachada em rosa e branco e com seus numerosos mirantes repletos com quase mil janelas e rótulas para poder observar o exterior sem ser visto. Hospedagem.

5) Jaipur – Abhaneri – Fatehpur Sikri – Agra

Café da manhã. Saída em direção a Agra, visitando Abhaneri no caminho e seus monumentos medievais Rajput, como o Chand Baori (poço) e o Templo Harshat Mata dedicado ao deus Vishnu. Continuaremos até Fatehpur Sikri, a cidade desértica de areia vermelha construída pelo imperador Akbar como sua capital e palácio no século XVI. Chegada em Agra e visita ao monumento arquitetônico mais famoso do mundo, o Taj Mahal, construído entre 1631 e 1654 nas margens do rio Yamuna, pelo imperador muçulmano Shah Jahan em homenagem a sua esposa favorita, Arjumand Bano Begum, mais conhecida como Mumtaz Mahal. Hospedagem.

6) Agra – Delhi

Café da manhã. Visita de Agra, incluindo o Forte Vermelho, construído em pedra de arenito vermelha pelo imperador mongol Akbar entre 1.565 e 1.573. Trata-se de um recinto murado que protege em seu interior um impressionante conjunto de palácios e edifícios nobres. Continuação para o Mausoléu de Itimad-Ud-Daulah, conhecido como “o pequeno Taj”, construído entre 1.622 e 1.628 na orla direita do rio Yamuna. Saída até Nova Delhi. No caminho, parada no templo hindu de Akshardham, que possui mais de 20000 figuras e ornamentos florais, animais, divindades hindus e com decoração de ouro. Chegada em Nova Delhi. Hospedagem.

7) Delhi

Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

As cidades do roteiro acima estão localizadas no norte do pais, abaixo cidades que poderão ser agregadas nesse roteiro, que é muito utilizado como base:

02 noites em Delhi
02 noites em Jaipur
01 noite em Agra
01 noite em Delhi
02 noites em Varanasi
Extensão a Varanasi
7) Delhi – Varanasi

Extensão a Varanasi

7) Delhi – Varanasi

Cafe da manhã. Traslado ao aeroporto para voar com destino Varanasi. Chegada e traslado ao hotel. Pela tarde, passeio de lancha onde poderá admirar alguns dos templos localizados nas margens do rio Ganges, as fachadas dos palácios dos grandes reis e “Ashrams”, residências de homens santos. Ao entardecer, saída para assistir, à cerimônia AARTI que acontece nos “ghats”. Hospedagem.

8) Varanasi

Logo pela manhã, antes do amanhecer, traslado até os ghats nas margens do rio Ganges de onde terá a oportunidade de observar, os banhos das centenas de peregrinos que realização os rituais de purificação todos os dias. Em seguida, um passeio a pé pelas ruas da cidade velha. Visita panorâmica da Mesquita de Aurangzed, do Templo Dourado e do Templo Durga. Depois saída para visita ao Sarnath, uma das quatro cidades sagradas do budismo, pois é o local onde Buda pregou o budismo pela primeira vez. Hospedagem.

9) Varanasi

Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

Outra opção de roteiro, é conhecer os templos do Kamasutra a partir do roteiro Triângulo Dourado.

02 noites em Delhi
02 noites em Jaipur
01 noite em Agra
01 noite em Khajuraho
01 noite em Prayagraj
02 noites em Varanasi
Extensão a Khajuraho

7) Agra – Jhansi – Orchha – Khajuraho

Café da manhã. Traslado à estação para embarque no trem com destino a Jhansi. Chegada e saída, em carro, para a cidade de Orchha, para visitar seus templos como o Rajmandir, de base quadrada, ou o Jahangir Mahal. Continuação à Khajuraho no estado de Madhya Pradesh, que foi capital religiosa na dinastia dos Chandela. Hospedagem.

8) Khajuraho – Prayagraj

Café da manhã. Visita ao conjunto dos maiores templos hindus do país, famosos por suas esculturas eróticas cuidadosas, declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Os templos foram construídos em cerca de cem anos, entre 950 e 1050. Toda a área é murada, com oito portões que permitem a entrada no lugar. Visita de alguns de seus 22 templos, entre os quais se destacam os templos de Lakshmana, Kandariya Mahadeva e Devi Jagadambi, todos construídos nos séculos X e XI durante o apogeu da dinastia Chandela. E, na parte oriental dos templos de Khajuraho, onde estão os de inspiração jainista, o Templo de Parsva Nath e o Pequeno Templo de Adinath. Saída em direção a Prayagraj. Hospedagem.

9) Prayagraj – Varanasi

Café da manhã. Visitar ao Khusro Bagh e o museu Anand Bhawan. Em seguida, saída a Varanasi. Pela tarde, saída a um passeio de barco onde poderemos admirar alguns dos templos localizados às margens do rio Ganges, bem como as fachadas dos palácios que grandes reis de toda a Índia construíram para si e seus parentes idosos, juntamente com “Ashrams”, residências de homens santos. Ao entardecer, apreciação a cerimônia AARTI que ocorre nos “ghats” (escadarias que correm paralelas ao rio Ganges e por onde os peregrinos descem para se purificar. Retorno ao hotel. Hospedagem.

10) Varanasi

Pela manhã cedinho, antes do amanhecer, traslado aos ghats às margens do rio Ganges, de onde teremos a oportunidade de observar, de uma embarcação, os banheiros das centenas de peregrinos que se apresentam cada dia para realizar os rituais de purificação. À continuação, percurso a pé pelas ruas da cidade antiga. Visita panorâmica da Mesquita de Aurangzed, do Templo de Ouro e do Templo Durga. Logo saída para uma visita de Sarnath, uma das quatro cidades santas do budismo, por ser o lugar onde Buda predicou o budismo por primeira vez. Hospedagem.

11) Varanasi

Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

Para conhecer Udaipur, cidade onde se realiza a feira de camelos, pode colocar destinos entre as cidades do Triângulo Dorado, o roteiro ficaria da seguinte forma:

02 noites em Delhi
03 noites em Udaipur
02 noites em Jaipur
01 noite em Agra
01 noite em Khajuraho (opcional)
01 noite em Prayagraj (opcional)
02 noites em Varanasi (opcional)


Extensão a Udaipur


3) Delhi – Udaipur

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para seguir em destino a Udaipur, no estado desértico do Rajastão. Udaipur, capital do antigo reinado de Mewar, governado pela dinastia Sisodia, com seus lagos artificiais e os canais que os conectam, se apresenta como um oásis dentro deste deserto. Chegada e traslado. Hospedagem.

4) Udaipur (Ranakpur)

Café da manhã. Saída para visitar Ranakpur, um complexo de templos jainistas, que deve o seu nome a Rana Kumbha que, no século XV, cedeu uma grande área de terra ao abastado comerciante Dharna Sah para a construção dos templos. Visite o templo Adinath, o maior e mais bonito da Índia, construído em mármore branco, considerado um dos mais espetaculares. Hospedagem.

5) Udaipur

Café da manhã. Saída em direção ao norte de Udaipur para visitar Ekliing ji e Nagda, complexo composto por um templo dedicado a Shiva e 108 santuários. Regresso para Udaipur, visita ao Palácio dos marajás, situado sobre uma pequena colina, nas margens do Lago Pichola. Dentro do palácio, agora convertido em Museu da cidade, é um labirinto de pátios, terraços, galerias, jardins, etc., com fachadas ricamente decoradas com incrustações de espelhos, e algumas de suas galerias com belas pinturas. Continuação para visitar o Jardim das Damas e do Templo Jagdish, construído por Jagat Sinh I em 1651 e exemplo da arquitetura indo-ariana. Depois, saída a um passeio de barco no Lago Pichola. Hospedagem.

6) Udaipur – Jaipur

Café da manhã. Pela manhã saída para chegar a Jaipur, capital do estado de Rajastão, foi construído no século XVIII pelo marajá Jai Singh II. Seu o florescente comércio e suas indústrias de tecelagem e joalheria, entre outras, fazem de Jaipur uma cidade próspera. Continuação até Jaipur, chamado de “Cidade Rosa” pela cor de suas casas. Na parte da tarde, saída para conhecer um templo hindu, onde poderá apreciar a cerimônia AARTI. Que em sânscrito significa dissipador das trevas. Hospedagem.

Outra extensão, seria ir para Mumbai, que poderá ser depois de Udaipur, o roteiro ficaria da seguinte forma:


02 noites em Delhi
01 noite em Agra
02 noites em Jaipur
02 noites em Udaipur
03 noites em Mumbai

Extensão a Udaipur

6) Udaipur – Mumbai

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Mumbai. Chegada e hospedagem.

7) Mumbai

Café da manhã. Passeio pela cidade, durante o qual você vai visitar a zona colonial, com os edifícios antigos vitorianos e a Porta da Índia. Visita a maior concentração de lavandeiros do mundo, chamados Dhobu Ghat. À continuação, visita a Malabar Hill com os chamados “Jardins Pendurados” e retorno por Marine Drive, o chamado “Colar da Rainha”. Hospedagem.

8) Mumbai

Café da manhã e dia livre. Hospedagem.

9) Mumbai

Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

India Completa

02 noites em Mumbai / 02 noites em Jaisalmer / 01 noite em Jodhpur / 02 noites em Udaipur / 02 noites em Jaipur / 02 noites em Agra / 01 noite em Khajuraho / 01 noite em Varanasi / 02 noites em Delhi

1) Mumbai

Chegada a Mumbai. Traslado ao hotel. Hospedagem.

2) Mumbai

Café da manhã. Passeio pela cidade para visitar a zona colonial, com os edifícios antigos vitorianos e a Porta da Índia. Visita a maior concentração de lavandeiros do mundo, chamados Dhobi Ghat. Na continuação, visita a Malabar Hill com os chamados “Jardins Pendurados” e retornaremos por Marine Drive, o chamado “Colar da Rainha”. Hospedagem.

3) Mumbai – Jodhpur – Jaisalmer

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarcar no avião até Jodhpur. Chegada e traslado a Pokharan com visita do Forte. Saída até Jaisalmer atravessando no caminho o deserto do Thar. Hospedagem.

4) Jaisalmer

Café da manhã. Visita da “Cidade Dourada”, no deserto de Thar, e o Forte, com o Palácio Maharaja Mahal, sete templos Jainistas e dois hindus. De volta à cidade, visita aos “Havelis”, antigas casas senhoriais construídas no século XVII pelos comerciantes enriquecidos. Pela tarde visita aos “chatris”, antigos túmulos localizados próximos à cidade, de onde poderá contemplar o pôr do sol e as cores em sua muralha. Pela tarde, passeio de camelo pelas dunas de Sam durante o pôr do Sol. Hospedagem.

5) Jaislamer – Jodhpur

Café da manhã. Saída em direção a “A Cidade Azul”, Jodhpur. Chegada e traslado ao hotel. Pela tarde, visita do Forte Meherangarh, que possui em seu interior pátios e palácios perfeitamente conservados, destacando o Palácio de Moti Mahal. De volta à cidade, parada em Jaswant Thada, mausoléu de mármore branco erguido em memória do marajá Jaswan Singh II. Hospedagem.

6) Jodhpur – Ranakpur – Udaipur

Café da manhã. Saída até Ranakpur, complexo de templos jainistas; o templo de Adinath, o maior e mais belo da Índia, construído em mármore branco. Continuação para Udaipur, capital do antigo Reino de Mewar, que com seus lagos artificiais e os canais que os conectam, se mostra com um oásis dentro do deserto. Hospedagem.

7) Udaipur

Café da manhã. Saída em direção ao norte de Udaipur para visitar Ekliing ji e Nagda, complexo composto por um templo dedicado a Shiva e 108 santuários. Regresso para Udaipur, visita ao Palácio dos marajás, situado sobre uma pequena colina, nas margens do Lago Pichola. Dentro do palácio, agora convertido em Museu da cidade, é um labirinto de pátios, terraços, galerias, jardins, etc., com fachadas ricamente decoradas com incrustações de espelhos, e algumas de suas galerias com belas pinturas. Continuação para visitar o Jardim das Damas e do Templo Jagdish, construído por Jagat Sinh I em 1651 e exemplo da arquitetura indo-ariana. Pela tarde, passeio de barco no Lago Pichola. Regresso ao hotel. Hospedagem.

8) Udaipur – Jaipur

Café da manhã. Pela manhã saída para Jaipur, capital do estado de Rajastão, foi construído no século XVIII pelo marajá Jai Singh II. Seu o florescente comércio e suas indústrias de tecelagem e joalheria, entre outras, fazem de Jaipur uma cidade próspera. Continuação até Jaipur, chamado de “Cidade Rosa” pela cor de suas casas. Na parte da tarde, saída a um templo hindu, para apreciar a cerimônia AARTI. Que em sânscrito significa dissipador das trevas. Hospedagem.

9) Jaipur (Amber)

Café da manhã. Pela manhã, excursão ao Forte Amber em jeep, visita dos aposentos e vestíbulos do palácio, os quais são famosos pela beleza de seu desenho e decoração. A entrada principal do Palácio de Amber é impressionante: decorada com baixos-relevos e temas florais, com o Deus-elefante Ganesh sobre a porta, e com grandes janelas de grades de pedra, de onde as mulheres podiam ver sem ser vistas. O interior do palácio também é muito belo, com seus muros decorados com pequenos espelhos incrustados, motivo deste ser chamado de Sheesh Mahal, o Palácio dos Espelhos. Pela tarde visita do observatório de Jantar Mantar, construído em 1700 e que até hoje parece futurista, do Palácio da Cidade ou Palácio do Marajá, do Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, com sua majestosa fachada em rosa e branco e com seus numerosos mirantes repletos com quase mil janelas e rótulas para poder observar o exterior sem ser visto. Hospedagem.

10) Jaipur – Abhaneri – Fatehpur Sikri – Agra

Café da manhã. Saída por estrada até Agra, no caminho visita a cidade de Abhaneri que guarda uma das maravilhas escondidas da Índia, com o poço escalonado Chand Baori e o Templo de Harsha Mata dedicado ao deus Vishnu. Em seguida, continuação até Fatehpur Sikri, capital imperial e última cidade construída por Akbar. Continuação para Agra, hospedagem.

11) Agra

Cedo pela manhã, visita do monumento arquitetônico mais famoso do mundo, o Taj Mahal, construído entre 1.631 e 1.654 nas orlas do rio Yamuna, pelo imperador muçulmano Shah Jahan em homenagem a sua esposa favorita, Arjumand Bano Begum, mais conhecida como Mumtaz Mahal. Visita de Agra, incluindo o Forte Vermelho, construído em pedra de arenito vermelha pelo imperador mongol Akbar entre 1.565 e 1.573. Trata-se de um recinto murado que protege em seu interior um impressionante conjunto de palácios e edifícios nobres. Continuamos nossa visita com o Mausoléu de Itimad-Ud-Daulah, conhecido como “o pequeno Taj”, construído entre 1.622 e 1.628 na orla direita do rio Yamuna. Pela tarde, saída até os jardins Mhtab Bagh, para admirar o entardecer do Taj Mahal do outro lado do rio Yamuna. Hospedagem.

12) Agra – Jhansi – Orchha – Khajuraho

Café da manhã. Traslado à estação para embarque no trem com destino a Jhansi. Chegada e saída, em carro, para a cidade de Orchha, para visitar seus templos como o Rajmandir, de base quadrada, ou o Jahangir Mahal. Continuação à Khajuraho no estado de Madhya Pradesh, que foi capital religiosa na dinastia dos Chandela. Hospedagem.

13) Khajuraho – Prayagraj

Café da manhã. Visita ao conjunto dos maiores templos hindus do país, famosos por suas esculturas eróticas cuidadosas, declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Os templos foram construídos em cerca de cem anos, entre 950 e 1050. Toda a área é murada, com oito portões que permitem a entrada no lugar. Visita a alguns de seus 22 templos, entre os quais se destacam os templos de Lakshmana, Kandariya Mahadeva e Devi Jagadambi, todos construídos nos séculos X e XI durante o apogeu da dinastia Chandela. E, na parte oriental dos templos de Khajuraho, onde estão os de inspiração jainista, o Templo de Parsva Nath e o Pequeno Templo de Adinath. Saída em direção a Prayagraj. Hospedagem.

14) Prayagraj – Varanasi

Café da manhã. Visita ao Khusro Bagh e o museu Anand Bhawan. Em seguida, saída a Varanasi. Chegada ao hotel. À tarde, saída a um passeio de barco onde poderá admirar alguns dos templos localizados às margens do rio Ganges, bem como as fachadas dos palácios que grandes reis de toda a Índia construíram para si e seus parentes idosos, juntamente com “Ashrams”, residências de homens santos. Ao entardecer, apreciamos a cerimônia AARTI que ocorre nos “ghats” (escadarias que correm paralelas ao rio Ganges e por onde os peregrinos descem para se purificar), do barco no rio. Hospedagem.

15) Varanasi – Delhi

Pela manhã cedinho, antes do amanhecer, traslado aos ghats às margens do rio Ganges, de onde terá a oportunidade de observar, de uma embarcação, os banheiros das centenas de peregrinos que se apresentam cada dia para realizar os rituais de purificação. À continuação, percurso a pé pelas ruas da cidade antiga. Visita panorâmica da Mesquita de Aurangzed, do Templo de Ouro e do Templo Durga. De caminho ao aeroporto, visita de Sarnath, uma das quatro cidades santas do budismo, por ser o lugar onde Buda predicou o budismo por primeira vez. Saída de avião para Nova Délhi. Chegada, e hospedagem.

16) Delhi

Café da manhã. Passeio pela cidade com uma panorâmica do Forte Vermelho e depois visita a Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, no coração da Velha Delhi. Visita a Gandhi Smriti (também chamada de Birla House), a casa onde Mahatma Gandhi viveu os últimos 144 dias de sua vida (às segundas-feiras será visitado Raj Ghat) o memorial em memória de Mahatma Gandhi. Mais tarde, visita da cidade incluindo o Templo da água Agrasen Ki Baoli, monumento arqueológico de importância nacional. Continuação com uma vista panorâmica dos prédios do governo ao longo do Raj Path, uma grande avenida ladeada de parques e visita ao imponente Portal da Índia. Visita ao templo Sikh e o templo Birla. Para completar nosso passeio, terminamos com o impressionante Minarete de Qutab de 72 metros de altura. Hospedagem.

17) Delhi

Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

Essa é a cidade para quem quer conhecer o berço do yoga, além de estar perto da natureza, ver a nascente do Rio Ganges, e fazer esportes como trekking e rafting. Poderá fazer uma extensão a partir das cidades do Triângulo Dorado, o roteiro ficaria da seguinte forma:

02 noites em Delhi
02 noites em Jaipur
01 noite em Agra
01 noite em Delhi
03 noites em Rishikesh
01 noite em Delhi

Extensão em Rishikesh

7) Delhi/ Dehradun / Rishikesh

Café da manhã, traslado para o aeroporto para embarque em avião com destino a Dehradun. Na chegada traslado ao hotel em Rishikesh com deslocamento aproximado de 30 minutos. Rishikesh é uma pequena e apaixonante cidade aos pés do Himalaia, onde o Rio Ganges corre limpo e caudaloso. É um local totalmente diferente das outras cidades na Índia. Além de ser muito tranquila, é a cidade dos grandes mestres do yoga de todas as escolas, dos ashrams (locais de retiros espirituais), dos swamis (monges hinduístas) e dos saddhus (sábios eremitas). Pode-se caminhar tranquilamente por suas interessantes vielas, participar de rituais sagrados às margens do rio, banhar-se em suas águas, cruzar o rio de barco ou pela ponte pênsil, ou simplesmente apreciar a belíssima paisagem da cidade. Foi em Rishikesh que os Beatles se refugiaram em 1968 para compor e meditar. Hospedagem.

8) Rishikesh

Café da manhã, visita a caverna de Vashista, um dos sete sábios imortais da Índia. Depois da visita tempo para aproveitar o rio Ganges e tomar um banho sagrado neste local onde ele é extremamente limpo!! Ao final da tarde para assistir a cerimônia do Aarti. Hospedagem.

9) Rishikesh

Café da manhã, visita as pontes de Ramm Jhula, Laxman Jhula e alguns dos templos da cidade. Poderá fazer alguma aula de yoga. Hospedagem.

10) Rishikesh / Dehradin / Delhi

Café da manhã e traslado ao aeroporto. Chegada em Delhi e traslado ao aeroporto.

11) Delhi

Café da manhã e traslado ao aeroporto.

Abaixo uma opção para quem deseja fazer o famoso tratamento Ayurveda, junto com aulas de yoga. Poderá fazer uma extensão a partir das cidades do Triângulo Dorado, o roteiro ficaria da seguinte forma:

02 noites em Delhi
02 noites em Jaipur
01 noite em Agra
01 noite em Delhi
02 noites em Kochi
02 noites em Periyar
01 noite em Alleppey
03 noites em Kollam
01 noite em Trivandrum

7) Delhi / Kochi

Chegada a Kochi.Traslado ao hotel. Hospedagem.

8) Kochi

Café da manhã. Visita ao antigo Mercado de Especiarias em Mattancherry, que é uma versão moderna do que os mercadores árabes, chineses e europeus devem ter testemunhado na época medieval. A próxima parada será no Chinese Cantilever Nets, na praia de Fort Kochi. Estas redes estão aqui há 500 anos ou mais, e mesmo depois que os donos originais das redes deixaram a cidade, o dispositivo de pesca controlado mecanicamente tem sido usado pelos pescadores locais da atualidade. À noite, show de dança tradicional Kathakali, com uma visão exclusiva dos preparativos nos bastidores. Hospedagem.

9) Kochi / Periyar

Café da manhã no hotel, passeio pela cidade de Kochi. Saída por terra até Periyar, em uma viagem de aproximadamente 4 horas. Chegada no hotel. Sessão de yoga ao pôr do sol. Hospedagem.

10) Periyar

Café da manhã. Visita ao santuário de Periyar e tarde livre. À noite, tour exclusivo por uma plantação de especiarias. Hospedagem.

11) Periyar / Alleppey

Café da manhã. Saída até Alleppey, onde será feito um passeio em um cruzeiro bordo até Kumarakom. Hospedagem.

12) Alleppey / Kollam

Café da manhã, saída até Kollam. Hospedagem.

13) Kollam

Café da manhã. Dia livre para realizar sessões de yoga e terapias ayurvedicas.

Nota: as refeições costumam ser vegetarianas, mas podem ser servidas outras opções mediante consulta e solicitação. Hospedagem.

14) Kollam

Café da manhã. Dia livre para realizar sessões de yoga e terapias ayurvedicas.

Nota: as refeições costumam ser vegetarianas, mas podem ser servidas outras opções mediante consulta e solicitação. Hospedagem.

15) Kollam / Trivandrum

Café da manhã saída para Trivandrum. Passeio de meio dia pela cidade. Hospedagem.

16) Trivandrum

Café da manhã e traslado ao aeroporto.

Essa extensão é para quem gosta ou é praticante do budismo, pois em Aurangabad estão as cavernas de Ellora e Ajanta, que são consideradas sagradas e com grande importância na religião, principalmente o budismo.
Como base, poderá usar o Triângulo Dourado, o roteiro ficaria da seguinte forma:

02 noites em Delhi
02 noites em Jaipur
01 noite em Agra
01 noite em Delhi
03 noites em Aurangabad
01 noite em Delhi

7) Delhi / Aurangabad

Café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Aurangabad. Na chegada traslado e hospedagem.

8) Aurangabad / Ajanta Caves

Café da manhã e visita a Ajanta caves, cavernas datadas do século 2 depois de cristo. Encontradas a cerca de 107 km de distância de Aurangabad, este complexo de 30 cavernas são famosas pela arquitetura em forma de templo Budista. O que chama a atenção é a maneira como as rochas foram esculpidas sendo que cinco de suas caverna são “chiatya” paredes de orações e as cavernas restantes são consideradas “vihara” monastérios. Apesar dos danos causados pelo tempo e pelo homem algumas das cavernas ainda escondem pinturas feitas a mão datadas do século 5. Desfrute das energias e orações deste local sagrado e aproveite para meditar. Hospedagem.

Importante: A caverna permanece fechada as segundas-feiras.

9) Aurangabad / Ellora Caves

Café da manhã, visita a Ellora caves. Ellora (também conhecida como Elura e, nos tempos antigos, como Elapura) é um local sagrado em Maharastra, na Índia central. Ellora é um patrimônio mundial da UNESCO e é celebrada por seus templos e monumentos hindus, budistas e jainistas, que foram esculpidos a partir da rocha de um penhasco por volta do século 6 ao século 7. O templo de maior destaque é o Kailasa com 32 metros de altura, é o maior monumento em pedra do mundo.

Importante: A caverna permanecem fechada as terças-feiras.

10) Aurangabad / Delhi

Café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque para Delhi. Chegada, traslado e hospedagem.

11) Delhi

Café da manhã e traslado ao aeroporto.

Todos esses roteiros poderão ser combinados com alguns paises vizinhos da India, ou aproveitar a conexão aérea para conhecer o pais que estará fazendo a conexão.
Os paises mais comuns para essa combinação são: Nepal, Sri Lanka, Butão. As conexões aéreas poderão ser: Doha, Dubai, Abu Dhabi, Istambul, ou algum país da Europa.
Além dessas combinações, é muito comum extender a viagem para o Sudeste Asiático, principalmente para Tailândia, ou ainda combiar com Maldivas, para quem deseja descansar em uma linda praia.

Avatar

Kátia Ribeiro

Travel Designer - Colecionadora de Memórias - Sem Limites Para Explorar o Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *