Sugestões de Roteiros – Nepal

SUGESTÕES DE ROTEIROS:

Nepal é um país pequeno, que em 05 noites já é possível conhecer as principais cidades. Porém é onde está o Monte Everest, então, para quem deseja escalar a desejada montanha de todos os escaladores, a viagem poderá dura pelo menos 14 noites.

Muitas vezes esse país é visitado como extensão de outro pais, geralmente da India. Mas é combinado com Butão, Tibet, ou para quem deseja explorar essa parte do mundo, poderá visitar todos esses paises em uma única viagem.

Abaixo um roteiro curto, com apenas as principais cidades para quem procura o turismo tradicional.

02 noites em Kathmandu / 02 noites em Pokhara / 01 noite em Kathmandu

Nepal Clássico

1) Kathmandu

Chegada e traslado ao hotel.Resto do dia livre para conhecer por conta a capital do Nepal. Hospedagem.

2) Kathmandu

Café da manhã. Saída em direção a colina de Swayambu, de onde há excelentes vistas sobre o Vale de Kathmandu. Visita a Estupa de Swayambunath, do rito budista-Newari. Saída para a cidade de Patan para visitar a Praça Durbar, onde uma profusão de templos e pagodas se alinham em frente à fachada do antigo Palácio Real. Visita ao Templo de Ouro, que é um pequeno convento budista-newari. Retorno à cidade de Kathmandu para terminar a visita na Praça Durbar, onde está o impressionante Templo de Kali e onde poderá visitar o Templo da Kumari, a deusa viva, um mito cujas origens nos aproxima do conhecimento do hinduísmo tântrico dominante no vale de Kathmandu. Hospedagem.

3) Kathmandu / Pokhara

Café da manhã. Saída por estrada a Pokhara. Chegada e hospedagem.

4) Pokhara

Café da manhã. Saída para ver o nascer do sol em Sarangkot, uma colina perto da cidade de onde você poderá contemplar uma vista extraordinária dos Annapurnas. Visita: ao templo BindaVasini, o Desfiladeiro Seti, as Cataratas de Devis, a Ponte Ki Singh e o antigo mercado de refugiados tibetanos de Tashiling, que foi fundado em 1959. Logo um passeio de barco pelo Lago Phewa para desfrutar do encanto natural dos arredores da cidade. Tarde livre. Hospedagem.

5) Pokhara / Kathmandu

Café da manhã. Saída por estrada a Kathmandu. Chegada e hospedagem.

6) Kathmandu

Café da manhã, e saída a Bhaktapur, listada como Património Mundial pela UNESCO por sua rica cultura, templos e obras de arte em madeira, metal e pedra. A cidade foi construída na forma de um triângulo formado pelos três templos do deus Ganesha nos arredores da cidade para proteção. Visita ao templo de Boudhnath, considerado a Meca para os budistas tibetanos e, todos os anos, dezenas de milhares de peregrinos de toda a região do Himalaia vão visitá-la. Depois visita a Praça do Palácio de Patán. Retorno ao hotel. Hospedagem.

7) Kathmandu

Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

Nepal Completo


02 noites em Kathmandu / 01 noite em Gorkha / 02 noites em Pokhara / 01 noite em Bhaktapur / 01 noite em Kathmandu

Esse roteiro é para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a cultura nepalense e tem mais tempo para explorar esse pequeno grande pais.

1) Kathmandu

Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem.

2) Kathmandu

Café da manhã e visita ao templo budista de Swoyambhunath e à cidade de Patan com sua Praça Durbar. À tarde visita à estupa Bouddhanathy e retorno ao hotel. Hospedagem.

3) Kathmandu / Gorkha

Café da manhã, saída por estrada até a cidade onde nasceu Prithvi Narayan Shah, o rei unificador do Nepal. Uma vez em Gorkha, visite o palácio Gorkha Durbar. Do bazar Gorkha, poderá subir os 1.700 degraus de pedra (30-45m aproximadamente), que terminam em Gorkha. Hospedagem.

4) Gorkha / Pokhara

Café da manhã e saída para Pokhara. No caminho, visite a cidade de Bandipur. Chegada em Pokhara e traslado ao hotel. Hospedagem.

5) Pokhara

Muito cedo pela manhã saída até ao miradouro de Kaudada, local muito especial para ver o nascer do sol. Tem uma vista magnífica das cordilheiras Annapurna e Dhaulagiri.E visita ao templo Bindabasini. Logo visita a Pokhara, que inclui a Caverna Gupteshwor, a Cachoeira Devis Fall, o Campo de Refugiados Tibetanos de Tashiling e a Estupa da Paz Mundial. À tarde, passeio de barco no Lago Fewa. Hospedagem.

6) Pokhara / Bhaktapur

Café da manhã e saída por estrada para retorno a Katmandu. Chegada a Katmandu e continuação por estrada até Bhaktapur. Visita à cidade de Bhaktapur, incluindo a Praça Durbar, a Praça da Cerâmica, a Praça Taumadhi e a Praça Dattatraya. Após a visita, traslado ao hotel e hospedagem.

7) Bhaktapur / Kathmandu

Café da manhã e saída por estrada para Dhulikhel, cidade medieval de onde se pode avistar quase toda a cordilheira do Himalaia se o dia estiver claro. Continuação para Namobuddha, local sagrado para os budistas com numerosos mosteiros de monges tibetanos. Depois visita a cidade medieval de Panauti e a grande estátua de Kailashnath Mahadev na vila de Sanga. Após a visita, saída pela rota até Kathmandu. Chegada e hospedagem.

8) Kathmandu

Café da manhã. Traslado ao aeroporto

Escalada no Nepal


02 noites em Kathmandu / 01 noite em Phakding / 02 noites em Namche Bazaar / 01 noite em Tengboche / 02 noites em Dingboche / 01 noite em Lobuche / 02 noites em Gorak Shep / 01 noite em Pheriche / 01 noite em Namche Bazaar / 01 noite em Phakding / 01 noite em Lukla / 01 noite em Kathmandu

1) Kathmandu

Chegada e traslado ao seu hotel. Hospedagem.

2) Kathmandu

Café da manhã e visita ao principal templo budista e hinduísta do Nepal. Tempo livre para caminhar pelas ruas do Thamel. Hospedagem.

3) Kaathmandu / Lukla / Phakding (2.680m)

Café da manhã e traslado ao aeroporto e embarque em voo de Kathmandu a Lukla. Chegada e trekking a Phakding. Hospedagem.

Lukla (2.840m) recebe visita de milhares de pessoas para trekking todos os anos. A pista de pouso inclinada proporciona uma das aterrissagens mais emocionantes do mundo! Após o pouso, inicia uma caminhada até Phakding ao longo das margens do Rio Dudh Kosi, que significa “rio de leite” por causa de sua aparência esbranquiçada.

4) Phakding / Namche Bazaar (3.340m)

Caminhada a Namche Bazaar, a capital Sherpa, passando por pontes suspensas sobre cânions maravilhosos. Já com clima de altitude e rodeada de montanhas geladas, Namche é a maior vila e o centro administrativo da região do Khumbu. Hospedagem.

5) Namche Bazaar

Dia de aclimatação à altitude. Faremos uma caminhada pelos arredores de Namche. Pernoite em Lodge.

6) Namche Bazaar / Tengboche (3.800m)

Caminhada até Tengboche, onde fica o maior monastério do Khumbu. Uma das paisagens mais incríveis do Nepal é a do Everest e do Amadablam vistos da frente do monastério. Visita ao monastério para assistir a uma cerimônia budista. Hospedagem.

7) Tengboche / Dingboche (4.400m)

Neste percurso, contornaremos o Amadablam (6.854m) com excelentes vistas desta montanha, considerada uma das mais lindas do mundo. A vegetação muda ainda mais, onde os bosques e as grandes árvores dão lugar aos arbustos e vegetações de porte menor. Hospedagem.

8) Dingboche

Neste dia, uma caminhada de aclimatação em parte da subida do Nagarjun Peak (5.050m) ao lado do vilarejo, afim de estimular ou acelerar o processo de aclimatação. A paisagem são com incríveis montanhas nevadas por toda volta. Hospedagem.

9) Dingboche / Lobuche (4.950)

Após cruzar o vale de Periche, subida pela moraina frontal do Glaciar do Khumbu, passando por memoriais erguidos em homenagem aos alpinistas mortos no Monte Everest e chegada a Lobuche. Hospedagem.

10) Lobuche / Obuche / Gorak Shep (5.100M) – Kala Patar (5.545m)

Caminhamos pela manhã até Gorak Shep com uma pausa para almoço e hospedagem. Após o almoço, e subida ao Kala Patar para ver o pôr do sol iluminando com luz laranja e violeta o Everest, o Lhotse e o Nuptse. Descida e hospedagem em Gorak Shep.

11) Gorak Shep / Campo Base do Everest (5.300m)

Seguindo pela lateral do Glaciar do Khumbu por 1 hora, entrada no graciar e com mais 2 horas chegada ao marco do acampamento base. São aproximadamente 3 horas de ida e 3 horas de volta. Hospedagem em Gorak Shep.

12) Gorak Shep / Pheriche (4.100m)

Sairemos de Gorak Shep rumo a Pheriche onde já pode sentir os efeitos do relaxamento ao descer. Hospedagem.

13) Pheriche / Namche Bazaar (3.340m)

Chegada de volta a capital Sherpa no final da tarde. Mais uma noite nesta vila de características peculiares da região Khumbu. Hospedagem.

14) Namche Bazaar / Phakding (2.680m)

Chegada de volta a Phakding para mais uma noite de descanso. Hospedagem.

15) Phakding / Lukla (2.840m)

Nosso último dia de caminhada! Voltaremos a Lukla, cruzando pontes e caminhando nos bosques no vale do Dudh Kosi. Jantar de confraternização e despedida. Hospedagem.

16) Lukla / Kathmandu

Embarque em voo de Lukla a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

17) Kathmandu
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto.

Avatar

Kátia Ribeiro

Travel Designer - Colecionadora de Memórias - Sem Limites Para Explorar o Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *